Nesta última quarta-feira (14) a coordenação do Fórum das ADs enviou, via e-mail, um pedido de reunião do movimento docente com o Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia. A proposta das representações docentes é para apresentar a Pauta de Reivindicações 2023. A solicitação foi endereçada ao atual presidente dos reitores e também reitor da UESC, Alessandro Fernandes de Santana.

No texto, o Fórum das ADs endossou que a referida pauta foi construída nas Assembleias Docentes de todas as universidades e protocolada para o governo do dia 1 de dezembro de 2022. Alexandre Galvão, coordenador do Fórum das ADs e presidente da Adusb, reforçou ainda que “a reunião pode ser uma excelente oportunidade para a construção de estratégias de reivindicação  entre os Fóruns de pontos que sejam de interesse comum”. Leia a solicitação na íntegra.

O último contato do movimento docente com o Fórum de Reitores foi no dia 30 de abril de 2019 com o ex-presidente Evandro Nascimento, durante a greve da categoria. Em 2021, a coordenação do Fórum solicitou reunião com os reitores, mas não obteve retorno. Com o novo pedido de reunião enviado, a expectativa do movimento docente é que a reunião seja marcada em breve.

Leia aqui a pauta de reivindicações 2023.

Via: Fórum das ADs.