No próximo dia 13 (quinta-feira), a Frente Contra o Aumento da Tarifa realizará  manifestação contra a decisão de aumento na passagem do transporte público em Itabuna. A concentração para o ato está sendo marcada para a praça do São Caetano, às 15 horas.

No dia 3 de dezembro, o Conselho Municipal de Transporte autorizou o aumento de R$ 3,00 para 3,80 no valor da tarifa de ônibus. Aguardado agora que o prefeito, Fernando Gomes, acate ou não o aumento de 26,67%. Por causa da insatisfação popular, o tema acabou sendo debatido em sessão plenária da Câmara de Vereadores, onde no dia 5 de dezembro, foi negada pela maioria dos vereadores a aprovação de moção de repúdio a tal episódio.

“Tal autorização tem gerado diferentes formas de manifestação de uma população já tão indignada com o serviço prestado pelas empresas. Recentemente o Ministério Público recomendou que o prefeito não autorize o aumento, como também requisitou apuração do processo licitatório. Para nós, não resta dúvidas, é preciso abrir a caixa do transporte em Itabuna e dar uma fim nessa lógica de transporte ruim e tarifa cara.” criticou Davidson Brito, um dos organizadores do movimento.

Fonte: Frente Contra Aumento da Tarifa