Protesto ocorrerá nesta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)

O Projeto de Lei 22.971 apresentado pelo governo Rui Costa para aumentar a contribuição previdenciária de 12% para14% pode ser votado na próxima terça-feira (11), pelos deputados estaduais da Bahia. Para barrar este ataque, os servidores públicos baianos que garantiram o adiamento da votação através de um protesto unificado, realizado na ultima quinta-feira (6), pretendem ampliar a mobilização. A diretoria da ADUSC, que tem acompanhado a mobilização desde o começo, convoca a categoria a impulsionar essa luta.

O PL 22.971 está tramitando em regime de urgência, entretanto, sua discussão no plenário depende de que outros projetos que o antecedem na lista de urgência sejam apreciados. Constrangidos pela mobilização de cerca de 200 servidores que ocupavam o plenário com faixa se palavras de ordem, deputados da minoria pediram vistas ao projeto, que teve sua votação adiada.

Unidade de ação adia votação do PL 22.971

Para o presidente da ADUSC, José Luiz de França, que esteve presente no protesto, a unidade de ação das diversas categorias de servidores baianos é essencial, e a categoria docente, precisa engrossar essa luta. “Aprovamos impulsionar luta durante a última assembleia, e estamos disponibilizando todas as condições para que a categoria participe do protesto. Acreditamos que a mobilização vai ser maior e que projeto seja barrado definitivamente”, afirma.

Foto: ADUNEB