É com profundo pesar que informamos o falecimento do professor Dr. Evandro Sena Freire, ocorrido nesta sexta-feira, dia 12 de março de 2020.

Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa, mestre em Processamento e Armazenamento de Produtos Tropicais pela Universidade de Cranfield – Inglaterra e doutor em Engenharia Agrícola e Biológica pela Universidade da Flórida, o docente Evandro Freire foi admitido pela UESC em 18 de abril de 1996.

Entre 2012 e 2019, foi vice-reitor nas gestões da reitora Adélia Pinheiro, assumindo o cargo de Reitor no dia 1 de maio de 2019 até 31 de janeiro de 2020.

O velório ocorre nesta manhã de sábado, no SAF, até às 11h. Devido às medidas preventivas contra a Covid-19, são permitidas apenas 10 pessoas por hora na sala velatória.

Em decorrência do falecimento do professor Evandro Freire, a Reitoria da UESC decretou luto oficial por três dias.

A ADUSC manifesta suas sinceras condolências em nome da classe docente, externa a gratidão da categoria por todos os serviços prestados pelo professor Evandro Sena Freire e presta solidariedade aos familiares neste momento.

Diretoria da ADUSC