Na assembleia realizada na quarta-feira (15), a Diretoria da ADUSC apresentou à plenária a possibilidade de adesão a um novo plano de saúde para associadas e associados. A demanda surge do próprio corpo docente, que tem enfrentado dificuldades com o atendimento pelo Planserv. Sucateado, o plano do Governo da Bahia tem deixado servidores públicos sem atendimento, devido aos recorrentes descredenciamentos de médicos e clínicas.

“Nossa principal luta é, e precisa ser, pela manutenção e pela melhora do Planserv, patrimônio do servidor público baiano. Entretanto, com os cortes dos últimos anos, buscamos melhores condições para algo que é urgente para a categoria”, destaca o professor Marcelo Lins, presidente da ADUSC.

Após contato com um consultor especialista em planos de saúde, o professor Carlos Vitório, tesoureiro da ADUSC, informou que docentes interessados devem preencher um formulário enviado pelo representante, para que seja traçado um perfil de cliente. Somente após o levantamento dessas informações, o consultor apresentará as propostas e seus valores.

O formulário é online e pode ser acessado através deste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf8NMfYRyQM_9O1Lk-jqF1EMmNGA_3ls7VQ5nT6X7Jc-HEprg/viewform

O preenchimento do formulário não configura nenhum tipo de vínculo ou que o docente está de acordo à adesão do plano. Ele serve apenas para cotação de preços junto às corretoras.