Estudantes, professores(as) e técnicos(as) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) se reuniram na manhã desta quinta-feira (13) para discutir o segundo turno das Eleições 2022. Convocada pelas entidades representativas ADUSC, AFUSC e DCE, a Plenária Universitária pontuou a necessidade de derrotar o fascismo nas ruas e nas urnas, indicando o voto em Lula para presidente.

Para a realização de ações nesse sentido, foi criada a Brigada Diego Brito, em memória do egresso do curso de Engenharia de Produção da UESC, que veio à óbito no dia 30 de setembro. Diego dedicou anos da sua vida ao movimento estudantil e em busca de uma sociedade mais justa para a juventude e classe trabalhadora.

Entre as ações, a Brigada Diego Brito vai promover o diálogo direto com a população nos bairros e na universidade, além de construir localmente datas nacionais de luta, como o dia 18 em defesa da educação pública.

Os esforços visam eleger Lula 13 no segundo turno para defender a democracia brasileira contra o projeto conservador, fascista e corrupto que em quatro anos levou o País a um cenário devastador de fome, desemprego, violência, desmonte dos serviços públicos, ataques aos direitos trabalhistas, à educação e ao meio ambiente.

Na disputa estadual, a plenária também entendeu que a volta de um governo de direita só aumentaria a onda conservadora e antipovo que ameaça o Brasil.

Para participar da brigada, entre em contato com as diretorias da ADUSC, do DCE e da AFUSC.