No último período, viemos enfrentando o acirramento nos ataques à educação. Desde o governo federal, de Bolsonaro, com o avanço contra o pensamento crítico, o corte de verbas das universidades, passando pelo governo estadual, do Rui Costa, com fechamento de escolas e ataques aos direitos e orçamento das universidades estaduais, até os governos municipais e seus ataques aos direitos dos servidores.

Esses e muitos outros ataques colocam a necessidade de organização para defesa da educação, e a criação de uma contra ofensiva que corresponda as necessidades de um modelo  educação que represente os interesses das e dos trabalhadores.

Assim, o Comitê Local em Defesa da Educação pública convoca os setores da educação ligados às universidades federais e estaduais,   escolas estaduais e municipais. Convidamos estudantes, professoras e professores, servidores em geral para uma reunião ampliada, na próxima quinta-feira, as 14h no Colégio CIOMF, em Itabuna, para discutir a luta pela educação na atual conjuntura.