Para o movimento docente, em todo Brasil, o ano de 2019 foi de desafios e muita luta. Na Bahia, especialmente para os/as professores/as das universidades estaduais, 2019 exigiu um esforço maior de engajamento e resistência. Encerramos um ano consciente de que a categoria trilhou o caminho certo das lutas, em defesa dos direitos e de uma educação pública com qualidade, autônoma e livre de amarras ideológicas.

Foto: Ascom Adusc – Aniversário de 26 anos da Adusc.

Com o objetivo de confraternizar e promover maior integração entre os docentes que “fazem parte dessa história”, a Adusc convida a todos/as os/as associados/as a participar das atividades do próximo dia 17, terça que vem. A partir das 9h, haverá a última Assembleia Ordinária do ano, onde será apresentada e discutida a Pauta de Reivindicação 2020 da categoria, e na sequência da assembleia, acontecerá o “Colega oculto/a”, uma troca de lembranças entre colegas com o objetivo de celebrar e comemorar coletivamente os momentos vividos em 2019.

Ambos os encontros serão no próximo dia 17, terça-feira, a partir das 9h, no CEU. Para participar do “Colega Oculto”, o/a docente associado/a precisa comunicar à Secretaria da Adusc, até as 12h do dia 18 de dezembro, quarta-feira, seu interesse em participar, e, no dia da atividade, trazer uma lembrança no valor de aproximadamente R$20,00, para presentear seu/sua colega sorteado/a. A todos/as que “lutam e conquistam, fazendo parte dessa história”, venham participar!