A UESC recebeu nesta segunda-feira (10) os servidores efetivos, comissionados, Reda e terceirizados, com idade a partir de 40 anos, para aplicação da primeira dose da vacina Astrazeneca, de Oxford.

O atendimento da equipe de enfermagem da universidade começou por volta das 08 horas da manhã e seguiu até às 15h.

“Hoje foi mais um dia daqueles de muita alegria. O dia em que a Ciência venceu o obscurantismo e o SUS demonstrou sua eficiência e importância como um serviço público que salva vidas. Um viva o SUS e a CIÊNCIA! Agradeço a todos e todas que contribuíram e continuam contribuindo para a vacinação no Brasil, em especial aqueles/las que nos vacinaram na UESC. Minha eterna gratidão!”, disse o professor Emerson Lucena, do Departamento de Ciências Biológicas da UESC, vacinado nesta segunda.

Hoje foi o segundo dia de vacinação na UESC. No dia 5, servidores com 50 anos ou mais puderam se vacinar contra a Covid-19.

A diretoria da Associação de Docentes da UESC – ADUSC, Seção Sindical do ANDES-SN, se entusiasma com este início da imunização de professores e servidores. O sindicato defende a vacinação universal, para contemplar docentes, discentes e trabalhadores/as de todas as idades. Só assim, o retorno das atividades presenciais se torna possível.

Vacinação Solidária

Professores/as e servidores/as da universidade atenderam ao chamado da campanha UESC Solidária e levaram alimentos para doação nesta segunda (10). Os mais de 200 quilos arrecadados serão distribuídos às famílias carentes do Salobrinho e da Vila Cachoeira.

Confira as fotos:

Vacinação na UESC - 10/05/2021

Para fazer download, clique sobre a foto para abrir na página do flickr e depois selecione o botão de baixar no canto direito.