Em ofício conjunto protocolado na última segunda-feira (10), a Associação de Docentes e o Sindicato de Servidores Técnicos da Universidade Estadual de Santa Cruz (ADUSC e AFUSC) solicitam ao Presidente do Conselho Universitário (CONSU) que reconsidere o retorno das atividades presenciais na UESC.

O pedido leva em consideração o Art. 2º da Resolução CONSU 015/2021, o qual determina que “havendo mudança do cenário epidemiológico da SARS COv-2 (Covid-19), o CONSU reunir-se-á para análise e deliberação”.

Os recentes dados epidemiológicos da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) e da UESC exibem um aumento nos índices de contágio pelo vírus no estado. No boletim epidemiológico 85 da universidade, atualizado em 05 de janeiro de 2022, a situação na região está em vermelho com risco alto, requerendo distanciamento social ampliado 2, sendo superada a etapa laranja onde se requer suspensão de atividades escolares presenciais.

“O ofício externa a profunda preocupação da ADUSC e da AFUSC com a comunidade acadêmica, tendo em vista o comportamento do vírus neste início de ano. O CONSU deve se reunir para uma reflexão acerca do momento”, disse o professor Arturo Samana, presidente da ADUSC.

Acesse aqui o Ofício Conjunto da ADUSC e da AFUSC, Processo SEI nº 073.13589.2022.0000732-11, com o Boletim Epidemiológico da SESAB nº 657.

Acesse aqui o Informativo Epidemiológico da UESC nº 85.