A Associação de Docentes da UESC – ADUSC e o Sindicato dos Servidores Técnicos da UESC – AFUSC realizaram na manhã desta terça-feira (23), por meio de reunião ampliada em formato virtual, uma oitiva para discutir o Artigo 3º da Resolução 15/2021 do CONSU. Professores (as) e servidores (as) técnicos (as) levantaram sugestões e contribuições para integrar, junto à Administração Superior, um nivelamento de informações e anseios das categorias, para atualização da Instrução Normativa 01/2021 Reitoria, conforme acordado na 62ª reunião do Conselho Universitário.

Além do corpo técnico e docente, a conferência contou com a participação do Pró-Reitor de Administração e Finanças, Paulo Craveiro (PROAD) e da Coordenadora de Recursos Humanos, Rosana Queiroz (CDRH).

Na ocasião, foi levantada uma série de ações estratégicas que visam minimizar os possíveis riscos com o retorno presencial. Entre os pontos elencados em ofício e encaminhados à Reitoria, estão: “Promover sistema eficiente de fiscalização no campus quanto aos protocolos de biossegurança”; “Observar o resultado dos questionários aplicados aos servidores com relação a perspectiva do retorno presencial e o transporte de servidor”; “Observar os ofícios da ADUSC e AFUSC, extraídos de suas assembleias”; “Higienização regular das dependências da Universidade”; entre outros.

Clique aqui para conferir o ofício.