Reunidos na sede da ADUSC nesta segunda-feira (08), professores e professoras do comando de mobilização discutiram estratégias para intensificar a luta em defesa das Universidades Estaduais da Bahia (UEBA), dos direitos e salários. Além de um calendário de mobilização, os docentes discutiram sobre a necessidade de levantar dados específicos da UESC e abordar exemplos concretos sobre os efeitos da crise enfrentada pela comunidade acadêmica. Para os presentes na reunião, tais conteúdos são fundamentais para sensibilizar e garantir o apoio da sociedade externa.

A unidade da comunidade acadêmica nas ações de enfrentamento ao descaso do governo também foi discutida pelo comando. Nesse sentido, uma reunião entre os docentes, estudantes e servidores técnicos e analistas foi agendada para esta terça-feira (09), as 15 horas, na sede do Diretório Central de Estudantes (DCE).

O comando de mobilização docente da UESC volta a se reunir nesta terça-feira (09), às 10 horas, na sede da ADUSC. A reunião é aberta a todos e todas associados (as). Confira abaixo o calendário de lutas da UESC.

DIA 09 DE ABRIL

10 HORAS – Reunião do comando de mobilização (na sede da ADUSC)

15 HORAS – Reunião de mobilização unificada:docentes, estudantes e servidores técnicos e analistas (na sede do DCE)

DIA 10 DE ABRIL

8:30 HORAS – Café com debate promovido pelo comando de mobilização estudantil sobre a crise nas UEBA.

10 HORAS – assembleia docente (confira aqui a convocatória)