Após quase um mês das enchentes que atingiram o Sul da Bahia, diversas famílias continuam vivendo em abrigos sem o mínimo pra voltar pra casa. Na tentativa de colher informações sobre as providências do poder público municipal, a Rede UESC Solidária se reuniu com representantes do CRAS-Salobrinho, na tarde desta terça-feira (18).

O professor Arturo Samana, presidente da ADUSC, e o servidor Rafael Bertoldo, presidente da AFUSC, participaram da conversa com Vanessa e Marcela, membros do órgão municipal.

Segundo as representantes, a partir desta quarta (19), as famílias do Salobrinho que precisam de móveis e eletrodomésticos para retornar às suas casas começarão a receber os materiais.

Já as famílias cujas casas estão inabitáveis, o CRAS informou que está ocorrendo um processo de identificação para a contemplação do aluguel social.

Até o momento, além de cestas básicas, água, materiais de limpeza e higiene, as pessoas atingidas também estão recebendo atendimento psicológico, por meio do Projeto Acolher, da Secretaria de Promoção Social e Combate à Probeza.

“Nós da UESC Solidária entendemos que também é nosso papel acompanhar o trabalho do poder público, na assistência às vítimas das enchentes. Sobre a campanha, seguiremos com as nossas ações, graças a cada doação que estamos recebendo”, disse Rafael Bertoldo.