Na próxima quinta-feira (25), contamos com a sua presença para um bate-papo fundamental nos dias de hoje. A campanha UESC Solidária realiza, a partir das 16h30, uma palestra sobre a Solidariedade em tempos de pandemia, com o professor Lindomar Coutinho.

A transmissão vai ser pelo Instagram da ADUSC (@aduscbahia), com mediação de Rafael Bertoldo, presidente do sindicato de servidores técnicos da UESC (AFUSC) e membro do grupo gestor da campanha.

Na live, a conversa vai ressaltar a rede de doações que a UESC Solidária vem promovendo nas comunidades do Salobrinho e da Vila Cachoeira, desde o início de abril, quando as atividades foram suspensas na universidade:

“Para nós da ADUSC, solidariedade é a melhor ação possível no momento. A pandemia pegou todos de surpresa, trazendo inúmeras dificuldades, principalmente para as famílias mais carentes. O sistema confuso do auxílio emergencial, aliado à política insensível de Bolsonaro, deixou muitas pessoas desassistidas. O comércio também está sentindo esse ataque, pois a ajuda do governo para as pequenas empresas não está chegando. Precisamos nos mexer e além de cobrar das autoridades, fazer o que for possível”, disse o professor Arturo Samana, presidente da ADUSC.

O bate-papo está marcado! Siga já o nosso Instagram e fique ligado para acompanhar a transmissão:

“O espaço vai ser aberto para perguntas e contribuições. Com o professor Lindomar Coutinho e com o nosso companheiro, o servidor Rafael Bertoldo, a live servirá bastante para refletirmos sobre solidariedade”, finaliza Arturo.