A ADUSC convida professoras e professores da UESC para uma agenda de lutas em Salvador, em defesa das Universidades Estaduais Baianas. As atividades serão na próxima semana, demarcando a importância da Independência da Bahia.

No dia 1º de julho, o Fórum das ADs realiza uma reunião ampliada com o tema “Atualização do plano de lutas: as UEBA no cenário da formação superior do Estado da Bahia”. O evento começa às 15h, no auditório do Hotel Sol Victória Marina.

Já no dia 2, as Associações Docentes participarão do tradicional Cortejo do 2 de Julho, em bloco conjunto com o funcionalismo público baiano. A concentração será às 07h no Largo da Lapinha.

A presença no cortejo é uma tradição dos movimentos sociais e sindicais da Bahia, que demarcam suas reivindicações com faixas, cartazes e camisetas. Na data, é lembrada a luta do povo baiano no processo de independência do Brasil, que perdurou de 19 de fevereiro de 1822 a 2 de julho de 1823.

Docentes interessados(as) em participar devem entrar em contato com a secretaria da ADUSC até segunda-feira, dia 26 de junho. O deslocamento será por meio de ônibus intermunicipal, com passagens fornecidas pela associação.