Em votação no Congresso nesta quinta-feira (15), o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) tenta manobrar via a MPV 1045 uma mini reforma trabalhista.

Incluindo mecanismos da MP 905 da Carteira Verde e Amarela, que caducou em Abril de 2020, a MPV 1045, cujo relator é Christino Áureo, pretende impor mais perda de direito das trabalhadoras e trabalhadores.

A medida, que foi colocada às pressas para votação, para que seja encaminhada antes do recesso parlamentar, desestrutura ainda mais a já deficiente fiscalização trabalhista.

Confira o parecer de plenário à MPV 1045 (Medida Provisória) aqui.

Não podemos aceitar esse atropelo político que vai prejudicar ainda mais a vida da classe trabalhadora!

Essa manobra suja acontece sem qualquer discussão prévia com os partidos de oposição do Congresso. O que Lira e o governo de Bolsonaro querem é destruir os direitos dos trabalhadores, prejudicar a renda de miséria do povo sem qualquer estabilidade dos empregos.

É mais uma das atitudes antidemocráticas deste governo genocida de Jair Bolsonaro e não podemos aceitar que a medida seja aprovada. É preciso derrotar mais essa tentativa de retirada dos direitos dos trabalhadores.

Via: CSP-Conlutas.