Além de deliberar pela paralisação das atividades acadêmicas no dia 18 de abril, a assembleia docente realizada pela ADUSC na última quarta-feira (10) discutiu a pauta interna da UESC e formou a Comissão Eleitoral para eleição da nova diretoria da ADUSC, biênio 2024-2026.

A diretoria apresentou à plenária as demandas e propostas levantadas pelos representantes departamentais em reunião no dia 09 de abril, sobre a pauta interna da universidade. O documento inclui questões de segurança, infraestrutura, saúde mental, entre outras.

Após intensa discussão, foi formada uma comissão que ficará responsável por elaborar o texto final do documento, mediante colaborações da plenária, e apresentá-lo posteriormente para aprovação em assembleia. A comissão foi composta pelas professoras Nane Albuquerque (vice-presidenta da ADUSC), Sirlândia Santana (DCIE) e Lucília Lopes (DLA).

Eleição ADUSC

A assembleia docente desta quarta-feira (10) também definiu a Comissão Eleitoral que realizará o processo de eleição da nova diretoria da ADUSC, biênio 2024-2026. Os professores Adão Ornellas, Elvis Barbosa, Nane Albuquerque e Zoêmia Sampaio, esta última como suplente, compõem a comissão.

A plenária aprovou, ainda, a prorrogação do mandato da atual gestão por até 60 dias, em virtude dos prazos necessários para conclusão do processo eleitoral. O mandato encerraria no próximo dia 06 de maio.