Embora haja uma decisão liminar que suspende a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 159/2020 na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) por enquanto, Rui Costa (PT) permanece ignorando a pressão popular e a organização dos servidores públicos. Ainda sem qualquer diálogo, o governador contesta a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que acatou a ação impetrada pelo deputado Soldado Prisco (PSC), interrompendo o andamento do processo da PEC 159 na manhã desta terça-feira (28).

Na manhã de hoje (29), Rui recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) da decisão do TJ-BA com relação à liminar mencionada, fazendo com que a Reforma da Previdência que aumenta o tempo de contribuição das mulheres da Bahia em até 6 anos tenha a chance de ser votada e aprovada a qualquer momento.

Nós, servidores públicos de todo o Estado, precisamos nos mobilizar à altura. Não podemos permitir que uma Reforma cruel e misógina como esta seja aprovada de maneira tão arbitrária.

A MOBILIZAÇÃO CONTINUA! Vamos todos/as lutar contra a retirada dos nossos direitos! É o nosso futuro e de nossas famílias que está em jogo! Vamos juntos!

#TodosContraAPEC159

#VaiTerLuta