A comissão executiva do processo Estatuinte UESC está convocando os servidores técnicos da Unidade 1 (confira lista) e estudantes da Unidade 11 (confira lista) para reunião na próxima quinta-feira (22), às 13:30 horas, no Auditório da Torre Administrativa, no 5º andar. Na oportunidade serão eleitos os respectivos representantes dos seguimentos para compor as comissões setoriais responsáveis por coordenar o processo de reformulação estatutária em cada unidade. Esta é uma segunda chamada para os segmentos que não tiveram representantes eleitos na primeira fase.

Entenda o processo

Entre os dias 27 de julho e 09 de agosto ocorreu, na UESC, o processo de instalação das Unidades Estatuintes: instâncias propositivas e consultivas para elaboração de propostas para o novo Estatuto da universidade. Na oportunidade foram eleitas as comissões setoriais compostas por dois representantes docentes, dois representantes dos servidores técnicos e dois representantes discentes e seus respectivos suplentes para cada uma das 12 Unidades.

Por falta de quórum, ficaram pendentes as representações dos servidores técnicos da Unidade 1, e dos estudantes da Unidade 11, justificando a nova convocação para eleição na próxima quinta-feira (22).

A Estatuinte

O processo Estatuinte é um importante momento de discussão das finalidades, objetivos e princípios da universidade. Questões como a estrutura administrativa e acadêmica, direitos e deveres dos segmentos, e a relação da instituição com o Estado e a sociedade também entram em debate. Para fortalecer a participação da categoria docente a ADUSC criou a campanha “A UESC que queremos está em nossas mãos”, com campanha de mídia e uma sessão específica no seu portal. Conheça, participe e divulgue acessando AQUI.

Acesse também o site institucional:
http://estatuinte.uesc.br/