O Fórum de Debates, projeto de extensão da UESC, convida todas e todos para o Simpósio “Impactos da Resolução CNE 2/2019 na Formação de Professores”. O evento será realizado na próxima sexta-feira (04), com transmissão ao vivo pelo Youtube.

Para promover o urgente e necessário debate sobre as atuais políticas de formação de professores, especialmente a Resolução CNE 2/2019, o Simpósio terá início às 09h, com a apresentação da mesa de abertura. A segunda mesa de discussão será às 14h, com o tema “O Currículo e a Formação do Pedagogo Pós Resolução CNE 2/2019”.

De acordo com a organização do evento, o objetivo é fortalecer o papel das instituições públicas de Educação Superior, para o enfrentamento das políticas neoliberais/privatistas, e para a luta pela formação, valorização e profissionalidade docente.

O Simpósio é aberto para professoras, professores, estudantes de licenciatura e demais profissionais da educação. Não é necessário inscrição. Após as mesas, será disponibilizado um link para aquisição do certificado.

Além do Fórum de Debates, o Simpósio é realizado pela UESC, PROEX e Departamento de Ciências da Educação (DCIE). O DCIE vai transmitir as mesas ao vivo pelo canal do Youtube.