Nesta quarta-feira (24), o Comande de Greve dos docentes da UESC se reuniu para avaliar as ações de mobilização realizadas pela categoria e preparar os próximos passos em defesa das universidades públicas. Os docentes estão indignados com a forma como o governo está distorcendo as informações sobre as negociações para deslegitimar a greve frente à sociedade.

Em resposta a essa atitude, os docentes prepararam uma “Carta à Sociedade” (LEIA AQUI)a ser amplamente divulgada na imprensa regional, explicando os motivos da greve e apontando as contradições do governo.  A Carta também será distribuída a toda sociedade de forma impressa e pelas redes sociais, e um vídeo sobre o tema também está será produzido.

Os docentes estão se mobilizando para participar de um twittaço, nesta quarta-feira, às 19 horas, durante o programa “Papo Correria” realizado pelo governo nas redes sociais (saiba mais). Na quinta-feira (25), um grande ato vai ocupar o centro de Salvador, com a participação dos docentes em greve nas quatro estaduais, além de estudantes e servidores técnicos apoiadores dessa luta. Na segunda-feira (29), o dia começa cedo com uma aula pública sobre o orçamento das universidades públicas e as pautas comum aos docentes, estudantes e funcionários técnicos e analistas. No fim da tarde, um “Sarau da Resistência” vai unir arte e luta. Na terça-feira (30), os docentes se reunirão em assembleia, para avaliar o andamento das negociações e a continuidade da greve.