Os professores e professoras da UESC deram início à greve da categoria, nesta segunda-feira, dia 15 de abril, com um café da manhã da resistência nos portões da universidade. A iniciativa possibilitou ampliar o diálogo entre a categoria e a comunidade acadêmica, esclarecer sobre o andamento das negociações com o governo e reforçar os critérios estabelecidos pelo comando de greve para o funcionamento da universidade no período da greve. Após o ato, o comando de ´greve voltou a se reunir para definir os próximos passos da mobilização.

A imprensa regional também esteve presente para cobertura da Greve. Foto: Ascom ADUSC

O governo da Bahia, através da Secretaria de Educação (SEC), da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), e sua liderança na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), se comprometeu em oficializar a abertura das negociações com o Fórum da ADs, nesta terça-feira (16) (saiba mais). Na mesma data, representantes do comando de greve estarão na Rádio Ilhéus FM, a partir das 8 horas, para falar à sociedade sobre a situação enfrentada pelas Universidades Estaduais Baianas (UEBA). A partir das 9 horas, está agendada uma reunião da comissão de comunicação da greve local, na sede da ADUSC. Ainda pela manhã, às 11horas, outros membros do comando, juntamente com a diretoria da ADUSC, se reunirão com a Reitoria da UESC.

Foto: da reunião do comando

Comando de Greve discute próximos passos da mobilização. Foto: Ascom ADUSC

No dia 17 de abril, às 7 horas, o presidente da ADUSC, José Luiz de França estará na Rádio Interativa, para conceder entrevista ao programa de “Uziel Aragão”. A partir das 9 horas, o comando de greve volta a se reunir para avaliar a negociação com o governo e traçar os próximos passos do movimento após feriado. Ainda na quarta-feira (17), um grupo de canoagem de Ilhéus fará uma ação de apoio à greve docente.