Desde 2018, quando o Governo Rui Costa tentou fragilizar a força do sindicato na defesa dos direitos da categoria docente, temos vivido muitos enfrentamentos. Não há dúvida de que as promoções e progressões, liberadas recentemente com muito atraso, só foram possíveis pela resistência na luta em defesa dos professores/as.

Nesse contexto, o processo eleitoral de escolha da nova diretoria da ADUSC (Associação dos Docentes da Uesc) ganha significado especial, fazendo-se necessária para que, no biênio de 2020 a 2022, estejamos ainda mais preparados/as para as lutas que virão.

Na última sexta-feira, dia 13, encerrou-se o prazo de inscrição de chapas concorrentes à eleição da nova diretoria. Houve somente uma chapa inscrita e, depois da análise da comissão eleitoral, considerando o Regimento Interno e o Regulamento Eleitoral, foi homologada a inscrição da chapa “Eu luto, eu conquisto, eu faço parte dessa história”.

Fazem parte da chapa inscrita, os professores/as:
Arturo Rodolfo Samana (Presidente)
Eliana Albuquerque (Vice-presidente)
Elvis Pereira Barbosa (Secretário Geral)
Wagner de Oliveira Rodrigues (1º Secretário)
Zoêmia Núbia Sampaio de Souza (Tesoureira)
Soraya Dantas Santiago dos Anjos (1ª Tesoureira)
Maria Cristina Rangel (1ª Suplente)
Décio Tosta de Santana (2ª Suplente)

Para o atual presidente do sindicato, prof. José Luiz de França, a conjuntura de ataques do governo Rui Costa aos serviços públicos, à educação pública de qualidade e à carreira docente, além dos constantes contingenciamentos orçamentários, exigiram e continuarão exigindo grande esforço e engajamento da categoria na defesa dos seus direitos e no fortalecimento sindical, para que continuemos atuando com força e autonomia.

A eleição da ADUSC/ SSIND ocorrerá nos dias 15 e 16 de janeiro de 2020, na sede da associação, das 9 às 20h30.

VENHA VOTAR, PARTICIPE!