As professoras e os professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) decidiram aderir à Greve Geral do funcionalismo público, convocada nacionalmente para o dia 18 de agosto. A mobilização foi aprovada por unanimidade em Assembleia Extraordinária, realizada pela Associação de Docentes da UESC (ADUSC) na tarde desta sexta-feira (13), e vai contar com ato simbólico na entrada do campus e paralisação das atividades.

O principal objetivo da Greve Geral é impedir a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da Reforma Administrativa, que promove um desmonte dos serviços públicos e a retirada de direitos das/os servidoras/es. Também está na pauta denunciar os demais projetos de privatizações, que pretendem entregar estatais de fundamental importância para o setor privado.

O 18A, Greve Geral das Servidoras e dos Servidores Públicos, foi definido no encontro nacional da categoria, nos dias 29 e 30 de julho. A data também foi acolhida pelo Movimento Fora Bolsonaro, que realizará manifestações por todo o Brasil.

Programação dos atos do dia 18 com participação da ADUSC:

09h – Portaria da UESC;
15h – Praça Adami, Centro, Itabuna;
16h – Rua Marquês de Paranaguá (Calçadão, em frente aos Correios), Centro, Ilhéus.