Trabalhadoras e trabalhadores dos serviços gerais da UESC ainda não receberam os pagamentos referentes ao mês de agosto. De responsabilidade da empresa terceirizada Prime Serviços e Empreendimentos Eirelli, os salários deveriam ter sido pagos até o quinto dia útil de setembro.

Em contato com o Reitor Alessandro Fernandes, a ADUSC foi informada de que a universidade utilizou uma cláusula contratual, baseada na Lei Anticalote, que retém parcelas de pagamento à empresa para, assim, honrar os salários. De acordo com a Subgerência de Serviços Auxiliares (SUSAU), os pagamentos foram agendados sexta-feira (23) e devem constar nas contas dos/as funcionários/as no fim da tarde desta segunda (26).

ATUALIZAÇÃO: As trabalhadoras e os trabalhadores da limpeza informaram que os salários começaram a cair na conta na manhã desta terça-feira (27).

O contrato entre UESC e Prime se encerra no próximo mês, o que de forma alguma justifica o descaso com os/as trabalhadores/as. Um atraso de 20 dias é um ato de extrema insensibilidade por parte da empresa, ainda mais no grave cenário de crise socioeconômica enfrentada pelas famílias em todo País.

Diretoria da ADUSC