Sábado (19) é dia de luta! Convocado pelas frentes e centrais sindicais, o 19J é a data nacional de mobilização em defesa da vida, para dar um basta no projeto genocida do governo federal.

Em parceria com outras organizações locais, a ADUSC realiza a Carreata #ForaBolsonaro, em Itabuna. A concentração é às 09h, no Jardim do Ó.

As manifestações do dia 29 de maio em todo o País refletiram a indignação da população brasileira com a postura criminosa do governo Bolsonaro e Mourão em meio à pandemia. Foram diversas ofertas de vacinas recusadas, desrespeito ao cumprimento das medidas sanitárias, propagação de fake news, incentivo a um tratamento precoce ineficaz etc.

Além do vírus, o governo tem sido um desastre ainda maior para as trabalhadoras e trabalhadores, com corte e diminuição do auxílio emergencial, aumento recorde de famílias com fome, alto índice de desemprego, preços elevados em itens básicos e projetos que ameaçam a vida, como a PEC 32/2020 da Reforma Administrativa e o PL 5595/2020, que pretende obrigar escolas e universidades a retornarem às aulas presenciais, sem a imunização necessária da comunidade acadêmica.

Por tudo isso, a ADUSC atende ao chamado da CSP-Conlutas e do ANDES – Sindicato Nacional e convoca professoras e professores para irem à luta neste sábado.

Para quem vai às ruas, reforçamos a importância do respeito às regras de distanciamento, uso de máscara (N95 e PFF2) e higienização frequente das mãos com álcool 70°. Caso não sinta segurança ou esteja com suspeita de Covid-19, ou ainda tenha tido contato com alguém com a doença, fique em casa e ajude a divulgar os atos pelas redes sociais.

19J: Nas ruas em defesa da vida!

*Com informações da CSP-Conlutas e do ANDES-SN.