A CSP-Conlutas Bahia promove Curso de Formação Sindical com o tema “O Papel das Centrais Sindicais na atual conjuntura”. O evento é virtual, gratuito e com emissão de certificado aos participantes. O primeiro módulo acontece em 4 de novembro às 18h, com transmissão na página do Facebook da CSP-Conlutas Bahia e canal do Youtube da Adusb. Atnágoras Lopes (CSP-Conlutas) discutirá “O papel das mobilizações para a derrubada de Bolsonaro e Mourão”, com mediação de Hamilton Assiss (CSP-Conlutas BA).

Em meio a um difícil momento para a classe trabalhadora, “o governo Bolsonaro cumpre suas promessas de desmonte de direitos e dos serviços públicos, as políticas de ajustes fiscais penalizam a classe trabalhadora que sofre com a volta da inflação em plena pandemia e o descaso dos governos”, aponta Hamilton Assis, membro da Executiva Estadual da CSP-Conlutas. Na avaliação do dirigente, “as grandes centrais que deveriam unificar a classe para o enfrentamento se apresentam com iniciativas que subestimam as possibilidades de reação da classe e apontam soluções no plano eleitoral e da conciliação com os opressores”.

A proposta do Curso de Formação da CSP-Conlutas Bahia é ser um espaço de reflexão dos desafios impostos por esta complexa conjuntura e contribuir para a construção de alternativas políticas da classe trabalhadora.

Certificados
Durante a atividade, a coordenação do Curso de Formação disponibilizará lista de presença para interessados em receber certificação do evento. Os certificados serão encaminhados posteriormente no e-mail cadastrado no formulário.