Na tarde dessa quarta-feira (04), estudantes de Comunicação Social da UESC bloquearam a BR-415, em protesto contra a falta de técnicos nos laboratórios do curso. Além da manifestação em frente à universidade, também foi realizada uma reunião com a reitoria para cobrar a contratação imediata dos profissionais.

Desde o retorno das atividades presenciais, estudantes estão sem aulas práticas, devido à ausência da equipe técnica. O contrato com a empresa anterior chegou ao fim ainda durante o ensino remoto, mas até o momento nenhum acordo novo foi concluído e nenhuma previsão foi dada.

Segundo a Reitoria, a falta de técnicos se deve a um impedimento jurídico da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE), que identificou inconsistências na contratação da empresa. A universidade, então, aguarda um retorno da PGE para dar procedimento à negociação.

A mobilização dos/as estudantes continua nesta quinta-feira (05), com um ato marcado para às 13h30 no CEU e outro às 15h na rodovia. Na pauta, constam as reclamações por falta de professores, por melhores condições dos laboratórios e, claro, pela contratação de técnicos.