“O mundo dá voltas e o tempo passa. O amor ainda é a única coisa que entendemos transcender o tempo e o espaço. Feliz dia das mães para todas!”

Essa mensagem enviada para amigos nesse domingo de Dia das Mães foi escrita por Ronaldo Jorge Dantas, filho da professora Marlene Dantas, falecida em 12 de março de 2014. Ronaldo esteve na ADUSC nesta segunda-feira (09), após visitar o memorial de homenagem póstuma à sua genitora, localizado no Bosque do campus, com um monumento e um exemplar de Ipê amarelo, plantado juntamente com as cinzas da sua mãe, um pedido desta, ainda em vida.

Extremamente querida pela comunidade universitária, Marlene construiu fortes laços de afeto ao longo dos seus 28 anos de instituição e hoje segue eternizada como parte da UESC. A sua saudação preferida ao chegar ou se despedir – Luz! – transmitia o poder de iluminar tudo e todos ao seu redor.

Lotada no Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), Professora Marlene foi uma defensora dos direitos e do meio ambiente. Participou ativamente da criação e construção da ADUSC, compondo a diretoria por três gestões. Como exemplo de luta, ocupou a linha de frente em prol da categoria docente e da educação pública.

Presente para recepcionar Ronaldo, o professor e amigo da família Emerson Lucena fala da emoção de ter convivido com a colega Marlene:

“Sentimos a falta de nossa estimada companheira de docência e luta, figura magistral em defesa da educação pública, pois fomos privilegiados por termos sido agraciados pelos anos de convívio, recheados de amor, carinho, ensinamentos e luz. Como ela mesma sempre dizia, ‘sejamos o bem e façamos o bem, sem olhar a quem. Afinal, o amor foi o único e verdadeiro ensinamento do mestre, mestrinho. Luz!’. Eu tive o privilégio de conhecer e principalmente conviver com nossa estimada mestra Marlene Dantas e seus importantes ensinamentos. Marlene Dantas, sempre presente!”.

A Diretoria da ADUSC agradece a visita do Sr. Ronaldo Dantas e saúda a memória da sua querida mãe. Sua alegria e serenidade permanecem conosco.

Marlene Dantas, presente! Luz!